Judas :: Single :: Revisão por PopJustice.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Popjustice, autor de muitas outras análises de alguns trabalhos de Lady Gaga, fez a review do próximo single de Gaga, "Judas". Na análise feita à música, os mesmo afirmam que ainda é muito cedo para afirmar se é ou não melhor que "Bad Romance", mas que está lá muito perto, eles garantem.

Afirmam que "Judas" está para "Bad Romance", assim como "Bad Romance" esteve para "Poker Face", é uma nova experiência, num território familiar. Segundo a análise, é 2.5x melhor que "Born This Way", e é algo nunca antes ouvido.

Vê em baixo a review da PopJustice traduzida pelo LadyGaga-Portugal, para português.
________________________________________________________________________

Resumindo: "Judas" é extremamente bom.

Detalhadamente: Imagine um altamente evoluído "Bad Romance", banhado de titânio, do ano 2511, que viajara meio milénio atrás para salvar a música de uma onda de músicas pop obcecadas pela "discoteca", isso é "Judas". Nós adoramos tanto esta música. É pop em todos os bons sentidos, é barulhento em todos os bons sentidos, é ousado, bombástico, divertido, audacioso e estúpido em todos os bons sentidos, e é esperto em todos os bons sentidos.

É uma música sobre traição ("even after three times he betrays me"="mesmo após três vezes, ele trai-me"), apreciando a vingança ("bring him down, I'll bring him down, a king with no crown, a king with no crown"="deito-o a baixo, eu vou deitá-lo a baixo, um rei sem trono, um rei sem trono"), mas sendo repetidamente atraído para o desejo:
"I'm just a holy fool but baby oh baby he's so cruel, but I'm still in love with Judas, baby"="Sou apenas um santo idiota, mas bebé oh bebé ele é tão cruel, mas continuo apaixonada por Judas, bebé".

Vocalmente Gaga explora um território completamente novo (no verso e no pre-refrão ela lança-se numa decadente cantiga, em estilo rap Jamaican Patois), o refrão está muito mais acima, há um demente colapso tecno tribal, e tudo o resto é ligeiramente surpreendente por todas as boas razões. É importante saber que "Judas" soa a bastante diversão - assim como Gaga se divertiu a escrevê-lo, e RedOnde a produzi-lo.

Primeiramente escutamos uma versão inacabada de "Judas" no mês passado, ao mesmo tempo que ouvimos uma versão inacabada de "Born This Way" (e mais umas tantas que completam o álbum), e só há umas semanas atrás é que ouvimos "Judas" quase finalizado - ainda não se trata da versão final, aparentemente, mas foi-nos dito que não serão feitas muitas mais alterações.

Um dos mais recentes acréscimos à música, que aparentemente apenas apareceu nas últimas semanas, é:
"In the most Bibical sense, I am beyond repentance. 'Fame hooker', 'prostitute wench', 'vomits her mind'... But in the cultural sense I just speak in future tense. Judas kiss me if offenced, or wear an ear condom next time."="No sentido mais Bíblico, eu estou para além do arrependimento. 'Fama prostituta', 'rapariga prostituta', 'vomita-lhe o pensamento'... Mas no sentido cultural eu apenas falo no tempo futuro. Judas beija-me se ofendido, ou usa um preservativo auditivo na próxima vez."

Poderá levantar uma sobrancelha em 'ofendido' mas lembre-se, "WHAYOURBARROWMANCE" não existia até ao Verão de 2009 e esses dias fazem agora parte das nossas vidas.

O que significará o interlúdio de "Judas"? "É bastante a leste para descodificar," Gaga disse-nos quando nós perguntámos:
"Em termos de pontos de vista tradicionais, de como a mulher é suposto ser, eu estou para além de poder redimir-me. Mas eu não me quero redimir, porque no sentido cultural, acredito que estou simplesmente adiantado no tempo. E se não gostas, usa um preservativo auditivo."

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Lady Gaga News © 2011 | iGaga News // O melhor e mais actualizado site sobre a Lady Gaga em Portugal e no Mundo!