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A ideia da startup surgiu, de acordo com uma reportagem do The New York Times, depois de Steve Jobs ter lançado o Ping, rede social de música da Apple, e depois de este ter recusado a alteração de alguns aspectos do Ping, a pedido de Gaga, como o facto de não ser possível integrar outras redes sociais.
Carter, então, convidou o amigo Matthew Michelsen, empreendedor e investidor da área de tecnologia, para juntos criarem uma plataforma com comunidades de interesses específicos, como música e desportos, e integrar toda a informação vinda de redes sociais.
“Backplane vai fornecer uma plataforma com ferramentas para comunidades socializarem e comunicarem de forma mais focada”, disse Carter ao jornal. A plataforma deve ser lançada neste mês, segundo informações do site TechCrunch.
Gaga tem 20% da empresa e participou da criação do design da plataforma com um toque “Gaga” para trazer mais autenticidade. Fenómeno da indústria musical e do marketing, Lady Gaga tem sido considerada uma poderosa incubadora de novos conceitos. Recentemente, por exemplo, deu nome a um novo jogo da Zynga, o GagaVille. Google, Gilt e Amazon também fecharam parcerias com a cantora.
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